10 RPGs Para Iniciantes

 

RPG-Logo

Adoro listas de 10 melhores isso, 10 melhores aquilo. Quando se trata de alguma coisa relacionada com meu hobby então, fico mais interessado e curioso. Essa lista foi escrita por Sara Elsam para o site dicebreaker.com e trás uma lista de jogos de RPG que segundo ela podem ser facilmente usado por iniciantes no hobby. Vamos dar uma olhada nessa lista e conferir quais são os jogos que ela indica.

RPGs de mesa fáceis de contar histórias para iniciantes

Não há nada como explorar novos mundos de fantasia com seus amigos. Mas aprender sistemas de RPG de mesa, como Dungeons & Dragons – um dos melhores jogos de RPG de mesa já feitos – pode exigir muito investimento inicial tanto para o mestre quanto para o jogador.

Às vezes, você quer apenas uma experiência colaborativa de RPG que não inclua uma série de estatísticas, números e tabelas. Um jogo leve de contar histórias que seja rápido e fácil de aprender, mas ainda assim super imersivo.

Aqui reunimos ótimos RPGS de mesa com regras leves, alguns que não tão fáceis de entender, mas que geralmente não exigem mestre de jogo – o que significa que todos podem se envolver!

Então, se você quer salvar a humanidade, ou apenas o Sean Bean, estes são os melhores sistemas simples de interpretação de papéis para você.

1. Fiasco

Inspirado em filmes como Fargo e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, Fiasco vê os jogadores colaborando na construção e encenação de histórias que terminam mal. Elas são geralmente construídas por motivos básicos, como ganância, luxúria e vingança. O melhor de tudo é que nenhum narrador é necessário. Fiasco não um cenário de fantasia básico. Você joga com pessoas comuns, dirigidas por algo sombrio – e inconfundivelmente humano.

Essencialmente as histórias de Fiasco são um filme dos Irmãos Coen, onde você pode criar histórias que se inclinam mais para o lado sombrios das pessoas, mas isso não quer dizer que você não possa mudar. O tom do Fiasco depende totalmente de seus jogadores.

Fiasco é um excelente RPG que é muito indicado para novos jogadores.  Clique AQUI para visitar a página oficial da editora.

2. Umläut: Game of Metal

Metal pesado. A única verdade é que, de acordo com esse ridículo RPG de mesa, no qual você empunha um tipo totalmente diferente de machado.

Sem necessidade de GM (os jogadores se revezam para narrar) e preparação, este jogo mostra cada um tocando uma banda de heavy metal. Você criará nomes, escolherá um estilo e até criará membros individuais da banda – quanto mais selvagem, melhor. Se quiserem, os jogadores também podem se unir para gerenciar uma banda entre eles.

As vitórias levam à Glória e as falhas acumulam o temido Ego, o que leva a mais contratempos mais tarde. Uma das coisas excelentes em Umläut é que é excelente para quem gosta de narrar as falhas críticas tanto quanto as vitórias épicas.

3. Goblin Quest

Descrito como um “jogo de ineptidão fatal” pelo criador Grant Howitt, o Goblin Quest é uma perfeição idiota. Tudo o que você precisa são vozes estúpidas, caneta, papel e dados de seis lados.

A premissa do Goblin Quest é a seguinte: vocês são goblins infelizes que não conseguem viver por muito tempo. Como tal, você tentará colocar tanta glória em sua curta vida quanto possível. Cada jogador cria um conjunto de vários personagens idênticos – porque você morrerá, morrerá e morrerá novamente.

A última edição do Goblin Quest também inclui uma infinidade de outras configurações: incluindo uma versão em que você interpreta cinco Sean Beans tentando escapar de um ciclo interminável de morte e uma aventura com tema de Cthulhu.

4. Mouse Guard

Mouse Guard Roleplaying Game Box Set - Livros na Amazon Brasil ...Baseado na premiada série de graphic novels, Mouse Guard é um RPG de mesa baseado em narrativas com uma configuração verdadeiramente única.

Nele, você realiza ações perigosas na pele de um rato. Não é fácil, já que o mundo do Mouse Guard inclui cobras e guaxinins em proporções monstruosas. Além de lutar contra doninhas e pássaros você também estará trabalhando nas maquinações de uma sociedade avançada de ratos: o que significa que há muito a explorar em um cenário de fantasia medieval. Sejam estranhos misterios, política de ratos ou cientistas loucos.

Ele usa um sistema simples de dados de seis lados e requer um Games Master. Dito isto, é um dos jogos mais simples de executar, exigindo menos detalhes, em comparação com uma campanha de Dungeons & Dragons.

O Mouse Guard é perfeito para quem procura algo um pouco diferente do usual e está especialmente bem indicado para jogadores cooperativos – já que o trabalho em equipe supera o poder de fogo. Este jogo foi lançado no Brasil pela Retropunk Publicações. Acesse a página oficial do jogo clicando AQUI.

5. Dread

338230003-Dread-RPG-pdf.pdfO Dread é um sistema fantástico para jogos de terror, pois a ação dos jogadores é medida através de uma torre de Jenga, além de conter várias dicas para tornar seu jogo o mais assustador possível.

No início, todos os personagens preenchem questionários para determinar suas preferências (as perguntas incluem: você gosta de gatos? você adora Cthulhu?). Depois disso, o jogo é configurado e uma torre Jenga é construída.

Em vez de rolar dados, os jogadores puxam uma peça da torre toda vez que tomam uma decisão. Se a torre desmoronar, o personagem morre. É então reconstruído para os outros jogadores. O livro também apresenta uma série de técnicas para tornar sua sessão o mais traumática possível. 

6. Quest

jbareham_191119_1009_quest_0096.jpgO RPG de fantasia Quest fez um trabalho impressionante permitindo que funcione tão bem para iniciantes quanto para crianças. Existem várias maneiras pelas quais a Quest consegue isso. Primeiro, cada jogador usa apenas um dado de vinte lados para jogar. Você receberá bônus por algumas habilidades nas quais se especializa. Além disso, seus feitiços costumam forçá-lo a fazer pequenas atividades curiosas, mas divertidas: como desenhar figuras ou recitar poemas.

Em segundo lugar, o livro inicial é surpreendentemente simples, permitindo que você escolha uma variedade de habilidades exclusivas para sua classe e jogue logo. Quando joguei Quest pude fazer Dave, o mago de Croydon, que usava um martelo, em menos de 20 minutos.

Por fim, é muito versátil. Você pode terminar uma sessão única e divertida em literalmente algumas horas, mas também pode criar uma campanha se for isso que você procura. Ele também possui cartões que descrevem feitiços e itens exclusivos – o que significa ainda menos folhear folhas e livros.

Como tal, a brevidade mecânica do Quest, a flexibilidade do jogador e o poderoso – e ainda assim tão simples – mecanismo de história o tornam absolutamente um dos melhores RPGs de mesa para contar histórias leves no momento.

7. Icarus

Amazon.com: Icarus: A Storytelling Game About How Great ...Para uma experiência de RPG completamente diferente, você pode mapear a ascensão e queda de uma civilização em Icarus. Neste RPG você literalmente empilhará dados que representam a construção de um grande monumento. Quando os dados caem, o mesmo acontece com a sua poderosa civilização. Muitos tipos de civilização são possíveis, variando de uma metrópole de ficção científica a colônias em Marte e cidades fantasiosas.

Icarus não requer DM, mas também não possui estatísticas de personagem. Em vez disso, os jogadores assumem papéis como Diplomata e Cientista, e os eventos são estimulados através de cartões de histórias sorteados aleatoriamente. Embora se afaste dos jogos tradicionais de RPG, como a criação profunda de personagens, Icarus nos coloca em um jogo que cria histórias intensas e sempre trágicas em colaboração.

8. The Warren

The Warren – Bully Pulpit GamesNeste RPG você interpreta adoráveis ​​wabbits que precisam atravessar um mundo de perigos terríveis. Neste jogo, você é a presa, e a sobrevivência é o objetivo.

Rápido de configurar, ele usa estatísticas diretas o suficiente, e usa o mais simples de todos os dados, o de seis lados. Cada personagem também pode escolher entre um dos 31 movimentos únicos. Isso inclui coisas como ‘gaiola dourada’, que o torna especialmente fofo, ou um mais místico ‘marcado pela característica do coelho preto’, que permite literalmente enganar a morte. Como ninguém pode ter os mesmos movimentos, isso ajuda a diferenciar cada personagem.

As configurações de The Warren o levarão de cidades movimentadas a leitos de rios míticos. Esteja avisado que isso não é para jogadores que gostam de combate: como coelho, a ênfase está em ser inteligente e rápido para fugir do perigo.

O Warren também utiliza uma mecânica de pânico interessante, não muito diferente dos medidores de sanidade tão usados nos jogos com temas de Cthulhu. Também pode ser adaptado para uma versão para crianças, sem sangue.

9. Cthulhu Dark

Cthulhu Dark RPGEnquanto Call of Cthulhu, da Chaosium, é o padrão de RPG de mesa, Cthulhu Dark é muito mais direto e inclui todos os segredos terríveis e configurações assustadoras que apaziguam aspirantes a cultistas.

Requer um GM, que precisará fazer uma preparação muito básica em comparação aos grandes RPG de mesa. Além disso, o processo de integração para os jogadores do Investigator é ridiculamente simples, envolvendo movimentos determinados por um pequeno conjunto de dados de seis lados.

Como é tradição nos jogos com cenários de Lovecraft, há um medidor de sanidade, aumentando as chances de que você literalmente ficará louco por horrores cósmicos. Além disso, o combate deve ser geralmente evitado em favor da corrida e / ou da ocultação. Você está jogando humanos comuns, não conjuradores e bárbaros.

Tentar fazer algo desagradável (a menos que você tenha um conjunto de habilidades especificamente oculto) só aumentará esses pontos de loucura. Isso é ideal para pessoas que querem resolver mistérios ou adorar tentáculos.

10. Our Last Best Hope

Our Last Best HopeSe você sonha em se defender do apocalipse Our Last Best Hope é o RPG de mesa para você. Baseado nos grandes sucessos de filmes de desastre de outrora como o Armageddon, com Bruce Willis, esse épico perfeito para one shots não requer DM, leva cerca de duas horas para ser jogado e é ideal para três a quatro jogadores. A ênfase está na narrativa rápida e dramática, embora você tenha a chance de definir um personagem único e, assim como nos filmes, todos poderão fazer coisas insanas para salvar os companheiros de equipe.

Our Last Best Hope fará com que você se prepare para as missões e depois passe pelo Ato 1 e 2, antes de enfrentar a própria Crise. Dois jogadores são escolhidos como capitão e oficial de suprimentos, respectivamente, enquanto outros podem entrar em um médico, engenheiro ou soldado.

Sendo tão simples este RPG usa mecânica de criação de personagem rápida (quem, por que, onde e segredos) e é jogado com dados de seis lados. Este jogo também é extremamente colaborativo, com personagens tomando grandes decisões todos juntos. Aconteça o que acontecer, você está garantido para participar literalmente da salvação do mundo.



Disponível em : https://ovelhinhodorpg.wordpress.com/2020/05/11/10-rpgs-para-iniciantes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Old Dragon 2ª Edição

 Old Dragon 2ª Edição Mapas para a Aventura Tutorial do Old Dragon 2ª Edição que eu fiz para facilitarkkk A Última Caravana do Outono Download